Frete Grátis para todo o Brasil!

Quão Importante é para as Bonecas Realistas Parecerem Tão Reais?

As bonecas de bebês realistas, muitas vezes, são mostradas de forma negativa pela mídia.

No entanto, não se pode negar que bebês realistas são extremamente populares entre os colecionadores. De fato, enquanto a população em geral teria algum problema em comprar uma boneca de bebê reborn porque é semelhante a um bebê recém-nascido, os colecionadores estão dispostos a pagar muito dinheiro por esses produtos.

bonecas realistas

Então, a nossa questão é: Qual a importância de dar vida a esses brinquedos?

Antes de prosseguirmos, vamos começar por verificar a história das bonecas!

AS PRIMEIRAS BONECAS

Bonecas não são novidade; eles existiram por um bom tempo. Os primeiros foram encontrados nos antigos túmulos egípcios e presume-se que datam do século 21 aC.

Eles não eram usados como brinquedos nem para crianças. Em vez disso, as pessoas usavam para rituais religiosos e mágicos. Escusado será dizer que eles eram muito diferentes dos modernos produtos de silicone e vinil.

Segundo algumas fontes, as primeiras bonecas infantis foram criadas no século XIX. Eles variaram consideravelmente em tamanho, peso, aparência e número de acessórios, o que foi um sinal de que mais e mais pessoas estão interessadas em ter esses itens. Desde então, este produto teve dois propósitos principais: como brinquedo para meninas e colecionável.

BONECAS REALÍSTICAS

O realismo também não é nada novo. Nos últimos séculos, eles foram feitos para se assemelhar a um bebê real. Na verdade, um produto com muitos detalhes (como um conjunto completo de cabelos e roupas fofas) terá um preço mais alto em comparação com itens comuns que você pode comprar em qualquer loja de departamentos.

O realismo atingiu seu auge com bonecas americanas renascidas. As primeiras foram criadas durante o período de 1930. Os artistas de bonecas tiravam um boneco comum e acrescentavam (ou modificavam) detalhes sobre ele. Às vezes, eles se pareciam com uma menina, menino ou criança de verdade.

Isso não significa que todos os clientes apreciarão essa habilidade. Na verdade, os bebês renascidos não têm uma boa reputação por esse motivo em particular: algumas pessoas simplesmente acham que são reais demais, e é por isso que as lojas comuns pararam de vendê-las. Tanto é que se você quiser comprar uma boneca renascida (boneca reborn), a melhor maneira de fazê-lo é encomendá-la pela internet.

COMO O REALISMO AJUDA?

Mesmo que você não consiga vender uma boneca que se pareça um bebê real em um mercado comum, é óbvio que há uma grande demanda por esses itens entre os colecionadores que os amam e os vêem como algo especial. Embora os consumidores casuais não se importem com os pequenos detalhes nem compartilhem o mesmo entusiasmo, pode-se dizer que bonecas realistas e renascidas são o próximo passo na evolução da boneca.

Se falamos de bonecas como um item histórico que sempre tentou se assemelhar aos seres humanos, é fácil ver como o realismo ajuda. Alguns pais não apoiam os bebês reborn e não os compram para seus filhos ou como presente, mas isso não significa que eles sejam itens de baixa qualidade e isso também não os torna menos artísticos.

Na verdade, esse alto nível de realismo pode nos dizer que finalmente alcançamos o mais alto nível de habilidade artesanal. Um artista precisa de anos de experiência com material para criar lindos bebês renascidos. Bonecas reborn têm a pele que foi pintada à mão, olhos doces, corpo de pano macio e diversas outras pequenas características em sua cabeça, braços, bem como pernas, que transformam bonecas renascidas em bebês reais. Uma boneca ou boneco reborn também é pesada para chegar a um peso aproximado de bebê, por isso proporciona uma sensação mais realista quando você brinca com eles.

QUAL A SUA OPÇÃO EM BEBÊS REALISTAS?

Fique à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários abaixo! Se você quiser saber mais, confira nosso blog e conheça nossa loja com coleções de bebes reborn raros e incríveis.

Se você gostou deste artigo e deseja receber notícias do nosso site, visite-nos regularmente e nos siga no Facebook e Instagram.