Frete grátis para todo o Brasil! / Whatsapp: (11) 94899-3062

Os 10 Erros Mais Comuns dos Colecionadores de Bonecas

Ninguém quer realmente ouvir que está errado. Mas como um iniciante ou mesmo um especialista em coleção de bonecas, é possível que você esteja fazendo algo errado. Aqui estão alguns erros que você provavelmente é culpado de fazer.

Colecionadores de Bonecas

  1. Exibir suas bonecas em um espaço apertado: Quase todo colecionador de bonecas quer mostrar sua coleção. No entanto, aglomerar todos os seus bonecos em um pequeno espaço, apenas para ter certeza de que você está exibindo todos eles, está errado. O que você acaba fazendo é mostrando o número de bonecos que você tem e não a beleza de cada um deles, que deveria ser o propósito de sua exibição.
  2. Armazenar de forma errada: Armazenar seus itens colecionáveis ​​corretamente deve ser uma prioridade, se você realmente se importa com eles. Ser ignorante nesta área irá causar danos às suas bonecas. Uma prática errada é armazenar todos eles da mesma maneira. Porque eles são feitos de materiais diferentes, itens de plástico e porcelana devem ser tratados de forma diferente. A mesma regra se aplica a outros também. Isso é apenas arranhar a superfície das muitas atrocidades que muitos colecionadores de bonecas cometem nessa área.
  3. Colecionar um único produto: As pessoas dizem que a diversidade é o tempero da vida. Eu não acho que você pode realmente ser considerado um colecionador de bonecas se tudo o que você faz é coletar apenas um tipo de boneco. Naturalmente, é normal preferir um modelo em particular ou simplesmente ser atraído por um mais que o outro. Mas coletar apenas um item é realmente limitar-se em muitos níveis.
  4. Pensar que itens modernos são inúteis: Colecionar bonecas não se trata apenas de modelos antigos. Você quer ser capaz de contar uma história com suas bonecas e isso vai do passado ao presente. Enquanto muitos colecionadores coletam principalmente produtos antigos, não há nada de errado em colecionar os itens modernos também.
  5. Fotografia ruim: Mesmo que você não seja um fotógrafo profissional, há regras básicas ao tirar uma foto de boneca que você deve conhecer. Aprender essas coisas e colocá-las em bom uso ao tirar fotos é melhor do que agredir pessoas com fotos de bonecas mal tomadas e atrozes.
  6. Enxaguar os bonecos com vinagre: A coloração é um problema terrível com o qual os colecionadores estão familiarizados, mas a solução não é enxaguar a boneca em vinagre, como muitas pessoas propõem. Lavar a roupa do seu boneco com vinagre (que você deve saber é um ácido) fará com que ela se deteriore ao longo do tempo.
  7. Comparar a moda dos bonecos com a moda humana: Muitos colecionadores acreditam erroneamente que roupas para bonecas devem ser tão detalhadas quanto uma para humanos. Embora a ênfase ainda deva ser na qualidade, comparar as roupas em miniatura à alta costura humana é desnecessário.
  8. Supor que o valor aumenta com o tempo: Embora isso seja verdade para alguns bonecos, isso não é verdade para a maioria deles. Mesmo para aqueles cujo valor realmente aumenta com o tempo, isso não acontece logo nos primeiros anos de compra.
  9. Tratá-las como investimento: Bonecos são brinquedos. Mesmo nas mãos de um colecionador, é isso que devem continuar a ser. Você não deve comprar bonecas, especialmente as modernas, para que você possa colocá-las em um armário à venda mais tarde.
  10. Reclamar sobre suas bonecas online: Então, você comprou um produto defeituoso e está na internet pronto para reclamar sobre isso. Você pode ter o direito de ficar chateado, mas o caminho certo para resolver o problema é enviar uma reclamação diretamente para os fabricantes. Eles são os únicos que podem realmente resolver o seu problema.