Frete Grátis para todo o Brasil!

O que é um Reborn Recém-Nascido?

As bonecas renascidas são um tipo especial de produto, apreciadas principalmente por colecionadores e apaixonadas pela arte reborn. Cada boneca reborn é feita para se parecer com um bebê de verdade e ser o mais realista possível, com os bebês recém-nascidos não é diferente.

O preço de uma boneca reborn varia, e depende de vários fatores. Enquanto a maioria dos modelos custa cerca de 400 reais ou mais, os itens mais exclusivos são comercializados por milhares de reais. Os bebês reborn recém-nascidos geralmente são vendidos online, mas também podem ser comprados durante conferências ou convenção.

Bonecas Reborn – Como Tudo Começou

Os bebês reborn não são um produto novo; eles existem há quase um século.

Os primeiros bonecos desse tipo foram criados na década de 1930. As pessoas pegavam bonecas comuns e adicionavam detalhes realistas, modificando-as de várias maneiras. Com o tempo, tornou-se uma forma de arte e as principais peças artesanais pareciam um bebê humano.

Esses brinquedos aumentaram em popularidade ao longo dos anos e hoje em dia são colecionados por pessoas de todo o mundo. Nos anos 90, mais fabricantes começaram a produzir kits e acessórios de bonecas reborn.


Como Funciona o Processo de Produção de um Reborn

Tudo começa com a compra de um kit básico em uma loja online. O kit inclui um conjunto completo de peças e acessórios que permitem ao artista começar a trabalhar (braços, pernas, cabeça, corpo, pincéis, cílios, roupas, cola e assim por diante). As peças são feitas de vinil de silicone.

Lembre-se de que uma pessoa também pode personalizar alguns acessórios, como olhos e cabelos. Dado que muitos desses bonecos são feitos sob medida para um cliente, o artista precisará alterar alguns detalhes. Ao comprar um kit, o artista pode optar por comprar um kit para bebês meninas ou meninos.

Aqui estão as principais etapas do processo:

  • Montagem inicial é feita.
  • Pode ser adicionada uma tinta de leve cor azul. Isso criará veias nos membros e no corpo.
  • Tinta de com cor de pele é adicionada à pele (o item é pintado várias vezes durante o processo de fabricação).
  • Detalhes adicionais são incluídos, como nariz e unhas.
  • Aplicar cabelo ou mohair à mão.
  • O corpo é pesado para ter a medida e composição certa. O peso precisa ser adequado ao tamanho e idade da boneca.
Existem inúmeras modificações que um artista pode fazer para dar ainda mais vida a uma boneca. Isso inclui ímãs dentro da boca, dispositivos eletrônicos, cordão umbilical, compressas térmicas, gordura para pele, caixas de voz, roupas especiais e etc.